Vereador volta a cobrar ações para a segurança da população de Paraíba do Sul
|
Foto: Ilustração do Centro Integrado de Segurança Pública |
Visando oferecer mais segurança para a população de Paraíba do Sul, o vereador Marcinho entrou na noite de ontem (18) com uma indicação na Câmara Municipal para que seja implementado o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), no sentido de criar ações que garantam a segurança dos sulparaibanos.
O Centro Integrado de Segurança Pública tem por objetivo monitorar 24 horas, em pontos estratégicos as ruas, avenidas e praças da cidade, contando ainda com sistema de gravação de imagens que ficaram armazenadas no sistema.
- Nosso objetivo é unir forças em prol da segurança pública em Paraíba do Sul. Com o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) poderemos combater de forma mais eficaz e rápida a violência em nosso município – afirma Marcinho.
Atualmente uma das grandes preocupações da sociedade é quanto à questão da segurança pública, diversos municípios na região tais como: Volta Redonda, Barra Mansa e outros já possuem a central e as estatísticas comprovam grande queda nos índices de delitos cometidos nessas cidades.
Segundo Marcinho, é de suma importância que se pense na formulação de Políticas de Segurança Pública e que priorize a integração das forças de segurança.
|
Marcinho em discurso na Câmara |
- Com o monitoramento 24 horas, qualquer ação suspeita poderá ser averiguada em um curto espaço de tempo. Temos que ter um trabalho de prevenção e com celebridade pós-crime. Hoje em dia, o crime acontece e os marginais fogem e depois sobra um árduo trabalho de investigação para polícia – ressalta Marcinho.
Educação Contra Violência
Marcinho também indicou ao prefeito Gil Leal a realização de um Programa de Educação Contra a Violência nas comunidades e nas escolas do município.
- Esse é um trabalho de prevenção. Através da Guarda Municipal, iremos orientar e instruir os jovens sobre temas como: violência contra a mulher, o adolescente e o uso de drogas, o consumo de álcool e suas consequências nas relações sociais, segurança no trânsito; comportamento violento, violência entre jovens e gangues, dentre outros – concluiu.