Saiba Mais


Marcio de Abreu Oliveira, popularmente conhecido por Marcinho está no seu segundo mandato (2008/2012) como Vereador em Paraíba do Sul. Nascido e criado em Paraíba do Sul, Marcinho é técnico em contabilidade e atualmente cursa a Faculdade de Direito. Além disso, é também Presidente do Diretório Municipal dos DEMOCRATAS em Paraíba do Sul/RJ.
Numa caminhada pregressa exitosa, antes de ter participação nas urnas, o jovem sempre trabalhou em prol da comunidade mais carente, com a finalidade de oferecer um pouco mais de dignidade a essas pessoas. Foi idealizador da coluna no Jornal A Folha “Seu Problema é Nosso”, que levava ao público os principais problemas dos bairros sulparaibanos, e cobrava da municipalidade melhorias para as comunidades.
Marcinho lutou a favor da população mais carente quando solicitou o fim da taxa de iluminação pública, o fim da taxa de inscrição nos concursos públicos realizados em Paraíba do Sul para assalariados e desempregados, a favor dos funcionários públicos, a favor da população que estava sem água há décadas no Caminho de Dentro, criou o projeto Vereador Mirim que é pioneiro na região Centro Sulfluminense, foi e é um defensor nato do Parque de Águas Salutaris, atualmente um dos maiores pontos turísticos de Paraíba do Sul, a favor do meio ambiente com a implantação do Biodieesel na frota municipal, na luta pela capacitação profissional com a implantação do ciclo de palestras em parceria com o SEBRAE-RJ e também um defende a vinda de cursos profissionalizantes e a tão sonhada universidade para a população, defensor na segurança pública, quando brigou por melhorias no 38° Batalhão de Polícia Militar, onde na ocasião reunião mais de 30 vereadores da região nessa empreitada e tantas outras frentes de trabalho de grande relevância que mudaram a realidade da população.
Marcinho, logo em seu primeiro mandato mostrou a população que a luta por uma Paraíba do Sul melhor estava apenas começando, e que com muita garra, determinação, humildade e união com a população poderiam construir um futuro melhor.
 
Blog do Marcinho | by TNB ©2010