1 2 3 4

Ponte ameaça cair na Barrinha

Acidentes já ocorreram no local e nenhuma providência foi tomada pela Prefeitura
(Fonte: Marcinho junto com moradores do local em vistoria a ponte)
Moradores da Rua Idalina de Medeiros de Abreu, nas proximidades com o Parque Salutaris estão preocupados com o grande buraco que se formou devido às fortes chuvas na ponte que se localiza na altura do nº 1373. A ponte que é de pequeno porte é um dos únicos acessos de dezenas de moradores do local, que temem nas próximas trombas d’água pela queda da ponte.

Segundo os moradores que acompanharam o vereador durante a visita ao local, o problema persiste há anos e até o presente momento nenhuma providência foi tomada no sentido de solucionar o problema. Alguns acidentes já ocorreram no local, sendo o último a queda de um automóvel durante uma chuva.

- Estamos preocupados, aqui tem uma grande circulação de caminhões e veículos de grande porte. A prefeitura está esperando um acidente grave acontecer para tomar alguma providência – disse um dos moradores que reside próximo a ponte.


(Foto: Cratera em ponte assusta moradores)

-         
 - Enviaremos ao prefeito uma indicação em caráter de urgência cobrando o mais rápido possível melhorias para o local. Não podemos ser omissos e deixar que o pior aconteça - disse Marcinho
Continue Lendo

Marcinho quer interromper recesso dos vereadores



Na tarde de ontem, entreguei nas mão do presidente da Câmara Paulo Celso de Azevedo, Jacaré,  um requerimento, solicitando que ele use de suas atribuições para convocar uma reunião extraordinária (sem remuneração, é proibido por lei) para que a Câmara Municipal possa discutir e aprovar uma proposta que impeça que a Prefeitura continue cortando árvores no Parque Salutaris, a proposta visa ainda impedir a construção do Fórum no Parque Salutaris.

A convocação dependerá da vontade do Presidente da Câmara.
Continue Lendo

Prefeitura volta a cortar árvores no Parque Salutaris

Mais árvores poderão ser cortadas:
pacote de obras do prefeito prevê escola e prédio para instalação de Fórum


Um dia após a realização do movimento de voluntários, que protestaram contra o corte de árvores no único Parque Ecológico do município,  o prefeito Gil Leal mandou realizar o corte de aproximadamente mais 6 árvores na entrada do Parque Salutaris.

Ainda não se sabe de forma exata tudo que o prefeito pretende construir no local, (pois não comunicou nada a Câmara e nem consta no PPA (Plano Plurianual)  única coisa que ele afirmou no rádio foi a construção de uma escola. No entanto fontes ligadas ao executivo afirmam que está sendo preparado um pacote de obras no Parque Ecológico, inclusive a construção de um prédio para ser destinado ao Fórum.


Nunca imaginei, que passaria pela cabeça de nossos governantes a idéia levar construções para o parque, minha imaginação sempre viu aquele local como área de preservação (requerimento encaminhado bem antes dos cortes a secretaria estadual de meio ambiente para transformar o local em Unidade Conservadora, com direito até ICMS verde).

Em nenhum momento somos contrários a construção de unidades escolares em Paraíba do Sul, só achamos que há lugares no município mais propícios para a construção.

No entanto, se continuarem a desmatar desse jeito e a levar construções e mais construções lá pra dentro, estarão matando o projeto turístico que o parque representa, estarão colocando as águas minerais em risco de contaminação, estarão aos poucos matando o Parque Salutaris.


Vou encaminhar na tarde de hoje um requerimento ao Presidente da Câmara, solicitando que interrompa o recesso legislativo, para colocarmos em discussão um projeto que proíba que o prefeito continue a cortar árvores no Parque Salutaris.
Sei que a luta será muito difícil, pois o prefeito possui ampla maioria, mas espero que o bom senso e o amor pela nossa cidade, pelo meio ambiente, pelas águas minerais prevaleçam e que salvemos o Parque Salutaris.
Continue Lendo

Sujeira, muito fedor, água parada e mosquitos levam dezenas de família a uma vida de sofrimentos no centro de Paraíba do Sul

 Um insuportável cheiro de peixe morto, água parada, muitos mosquitos, desta forma dezenas de famílias estão vivendo no final da Avenida Marechal Castelo Branco no centro de Paraíba do Sul. Essa dimensão de problemas acontece nos fundos das casas dos moradores, as margens do Rio Paraíba do Sul, quando de uma forma desordenada a Prefeitura plainou o terreno, tapando uma vala que escoava a água da chuva e possíveis enchentes do local.
Resultado disso, a água fica parada na porta dos moradores ou em alguns casos, até mesmo, dentro das residências. Como é o caso da dona Elaine Regina da Costa, que viu sua área de laser se transformar em um lago sujo e fedorento.
- Recebo alguma visita e nem posso fazer uma festa na minha área de laser. Lembro que há alguns meses eu realizava eventos familiares e com toda a vizinhança. Peço que não prejudique mais o meu terreno e que esse problema seja resolvido o mais rápido possível – disse a moradora desesperada com o problema, Elaine Regina.  
São aproximadamente 15 residências e todas essas famílias estão sofrendo com o mau cheiro e com o medo de proliferar doenças que possam atingir seus familiares.
Já fizemos de tudo, ligamos constantemente para a ouvidoria do município, já fomos atrás de todo mundo na tentativa de solucionar o nosso problema e até hoje nada – disse a moradora Maria Emilia Cerqueira.
O vereador Marcinho, sensibilizado com descaso que os moradores estão vivendo, acompanhou nossa equipe até o local e pode ver de perto o sofrimento das famílias.
- Essas famílias estão vivendo com um cheiro insuportável.  Além disso, sobrevivem constantemente com o risco de doenças. É uma questão de saúde pública. Vamos cobrar energicamente que o poder executivo resolva essa situação – disse Marcinho.
Continue Lendo

Parque Salutaris: mais árvores e menos cimento

Marcinho e jovens voluntários plantam 50 mudas de árvores nativas no Parque Ecológico

Marcinho momentos antes do plantio de dezenas de mudas
No último domingo  (26), o vereador Marcinho juntamente com alguns jovens, maioria moradores do Bairro da Grama, realizaram um movimento silencioso, onde plantaram aproximadamente 50 mudas de árvores nativas no Parque Salutaris.

De camisas verdes em letras brancas, os jovens também protestaram contra o corte de árvores realizado pela Prefeitura no Parque Ecológico. “ Parque Salutaris: mais árvores, menos cimento” eram os dizeres estampado na camisa do grupo.

As mudas foram adquiridas pelo vereador, na tentativa de amenizar um pouco a drástica situação causada pelo executivo por causa do corte de mais de 20 árvores durante a semana passada.
Marcinho plantando muda de árvore nativa no Parque
- Tenho a consciência que mesmo sendo plantadas muitas mudas agora, elas demorarão muitos anos para realizar a função ambiental que as que foram cortadas vinham realizando. Mais foi a única forma que encontrei para  fazer algo em apoio ao Parque, em apoio ao meio ambiente. Plantando o dobro do que eles cortaram. Mas o estrago que a prefeitura fez é irreparável. Uma pena, um absurdo, uma covardia - ressalta Marcinho.

Dezenas de voluntários durante o plantio de árvores
A preocupação das pessoas com o corte de árvores é grande, preocupam-se com o risco que as águas minerais estão sendo colocadas, preocupam-se com o corte de dezenas de árvores que combatiam o aquecimento global e o efeito estufa, preocupam-se com o impacto do projeto turístico que o Parque representa.

- Quando meus filhos apontarem para um pássaro e disser o que é aquilo, quando árvores se tornarem peças raras, com certeza olharemos para trás e falaremos, porque destruí tanto. Segundo informações para cada árvore derrubada serão plantadas cinco, até quando tamparemos o sol com a peneira? Sabemos que uma árvore para crescer em condições normais, cerca de 15 a 18 metros ela demora nada mais do que 30 anos. Afirmou o deputado federal juvenil Tiago Martins que também participou do movimento.

- O turista quando vem na Salutaris, quer ver o verde, que beber água mineral sem risco de contaminação, quer ver passarinho cantando, quer ver muitas árvores sendo plantadas e não ver cada vez mais crescer colunas de cimento - afirmou o jovem Cláudio, morador do Morro da Alegria.
Continue Lendo

Covardia com meio ambiente

Marcinho em meio as árvores derrubadas pela Prefeitura

No último sábado (18), uma triste e revoltante cena pôde ser observada no Parque Salutaris, principal ponto turístico de Paraíba do Sul. Dezenas de árvores cortadas pela Prefeitura Municipal jaziam à beira de calçadas e canteiros. O fato deixou indignado o vereador Marcinho (DEM), que há anos luta pela recuperação do local.

- Quando me aproximei do parque e vi as árvores ao chão cortadas pela Prefeitura não consegui conter minha indignação. Tenham certeza que vou denunciar em todas as esferas o crime ambiental cometido pelo executivo. Vou denunciar esta covardia com a ecologia – desabafou Marcinho.

O sentimento de revolta do vereador foi compartilhado por diversos populares que puderam presenciar o ato. Grande parte se mostrou surpresa com a autoria do corte das árvores, já que a Prefeitura, teoricamente, deveria ser a protetora do parque. Mais uma ação que fica sem uma explicação plausível.

O Parque Salutaris, após anos abandonado pelo Poder Público, foi reinaugurado em maio de 2007, já na gestão do prefeito Gil Leal (PMDB). Diversas melhorias foram implementadas, tornando o espaço uma das principais atrações para o lazer da população sul-paraibana e até mesmo de turistas, que se dirigem ao local em busca das famosas fontes de águas minerais.


Continue Lendo

Veja os principais pontos da entrevista concedida por Marcinho ao “Redação 87”

Vereador Marcinho entrevista 

Em entrevista a rádio 87 Fm no último sábado (11) no programa “Redação 87” Marcinho falou sobre diversos assuntos de interesse da população, relatando seus principais projetos durante os seus dois mandatos, além de temas atuais na cidade.

Marcinho relembrou fatos polêmicos que marcaram seu mandato em prol da população e marcou seu posicionamento diante da atual administração em Paraíba do Sul. Durante a entrevista que durou mais de uma hora, Marcinho falou sobre a falta de respeito com a comunidade do Eldorado quanto à questão das valas - negras, a cassação do ex-prefeito João Vicente, a falta de respeito da CEDAE com a população da Liberdade, a retirada da Taxa de Iluminação Pública, a Isenção de taxa para inscrição em concurso públicos municipais e tantos outros benefícios de sua autoria que de uma forma direta ou indireta beneficiam toda a população sulparaibana.

A seguir uma síntese da entrevista:

·         Marcinho parte pra cima dos grandões em prol da população
Marcinho relembrou que um político de verdade quando está empenhando em realmente lutar pelas causas da população, principalmente a mais humilde ele contraria interesses e mencionou quando foi implantado em Paraíba do Sul a Taxa de Iluminação Pública onde a Light cobrava uma taxa altíssima nas contas de luz e Marcinho buscou recursos judiciais conseguindo acabar com a taxa, fazendo ainda a concessionária devolver o dinheiro pago pelo contribuinte.

Marcinho relembrou também quando a CEDAE foi ao bairro Liberdade e cortou arbitrariamente água da população mais humilde. Marcinho ressalta que contraria interesses do alto escalão e compra a briga em prol da população. 

Marcinho falou que todos os estudantes possuem o direito da meia-entrada, entretanto, aqui em Paraíba do Sul há alguns anos atrás burlavam esse direito dos estudantes e parlamentar mais uma vez interveio em prol da juventude e conquistou o direito à meia entrada na cidade. Paraíba do Sul tinha a cultura de fazer exposições para angariar dinheiro, disse Marcinho.

·         Marcinho fala sobre a atual administração em Paraíba do Sul

“Eu não posso concordar de ver investimentos em obras faraônicas em detrimento de obras essenciais para a população” – disse Marcinho
Marcinho ressalta que possui um apreço e uma admiração muito grande pelo prefeito Gil Leal, sua esposa Fátima Leal e pelo seu secretariado,  entretanto foi autentico em declarar que não pode concordar com diversas coisas em relação a administração e não as pessoas, e enumerou alguns itens tais como:
Os maus serviços prestados pela Viação Werneck, segundo Marcinho é um absurdo essa viação andar com os ônibus “cambetas” colocando em risco a vida da população, deixar o trabalhador chegar atrasado ao serviço, os alunos perderem suas aulas enfim, ser a bagunça e a falta de administração que se encontra. Marcinho esclarece que somente o Poder Executivo tem o poder para conceder concessão para a prestação de transporte público no município e que é seu dever e obrigação fiscalizar os serviços prestados.

Marcinho destaca também que não concorda que o Trem da Estrada Real, a famosa Maria Fumaça fique parada.  O atrativo que foi a maior válvula propulsora do turismo na cidade hoje se encontra totalmente abandonada

Na área da saúde Marcinho destaca a falta de organização, principalmente na hora de marcar as consultas nas Unidades Básica de Saúde e na Policlínica, o vereador ressalta que a culpa não é dos funcionários que tão somente cumpre ordens e se esmerilham ao máximo para realizar um bom trabalho, mas sim do alto escalão.

Marcinho vem nos últimos meses arduamente cobrando melhorias para o bairro Eldorado, devido às valas-negras que convivem diariamente com centenas de pessoas daquela localidade.

Projeto Vereador Mirim
Marcinho destaca a importância da juventude na política e revela que o projeto Vereador Mirim vem superando suas expectativas e que já vem colhendo grandes frutos tais como a vitória esplêndida do jovem Tiago Martins para a presidência da Câmara Federal Jovem, projeto que é realizado em Brasília pela Câmara dos Deputados.

Em breve você poderá ter acesso na íntegra a
entrevista concedida por Marcinho a 87 Fm.
Continue Lendo

Secretaria de Estado recebe indicação de Marcinho para implantação de Unidades de Conservação

Marcinho junto a mudas de árvores nativas

 No mês de novembro Marcinho enviou a secretaria estadual de Meio Ambiente uma indicação para que sejam viabilizados pela PRODUC (Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipal), os estudos necessários para a implantação das Unidades de Conservação Ambiental em Paraíba do Sul. As unidades seriam no Parque Salutaris e a outra no Morro Seco, localizado no Eldorado.

            O programa realiza os estudos técnicos, orienta, capacita e a Câmara Municipal possui a função de criar a legislação que permite a implantação das UCPI.

O vereador Marcinho, autor de diversas medidas para a área ambiental do município, realizou mais uma indicação no sentido de se implantar com o apoio da secretaria de Estado de Meio Ambiente a criação de duas Unidades de Conservação em Paraíba do Sul.

             - Uma de nossas bandeiras é a questão ambiental. Temos que governar pensando no presente, mas principalmente planejando o legado que deixaremos para as gerações futuras. Nossa intenção é criar em Paraíba do Sul essas duas Unidades de Conservação para que as futuras gerações possam viver em harmonia com a natureza – disse Marcinho.
           
            O projeto agora está tramitando e os estudos estão sendo realizados para que em breve possam ser viabilizados juntos a PRODUC a implantação das UCPI.

Continue Lendo

Marcinho volta cobrar Ensino Técnico em Paraíba do Sul

Vereador em plenária discutindo proposta

Atualmente o mercado de trabalho requer de seus competidores cada vez mais preparo e aptidão pros novos recursos que surgem diariamente. Em Paraíba do Sul Marcinho vem lutando incansavelmente para a implantação de um sistema de ensino cada vez melhor no município, oferecendo assim um ensino técnico e superior de qualidade aos munícipes.

Marcinho na última semana reiterou na Câmara Municipal de Paraíba do Sul uma indicação solicitando que seja implementado no antigo Batalhão de Polícia Militar, no bairro Belo Vista, uma escola politécnica, para a ministração de vários cursos técnicos que atendam a população.

 - Vamos continuar nossa luta intensamente para que consigamos trazer cursos técnicos e a tão sonhada faculdade para Paraíba do Sul. Nossa população, especialmente a juventude necessita desse aparato educacional e vamos continuar cobrando – disse Marcinho.

Marcinho é autor de diversas indicações para a educação, tais como: A implantação do CVT (Centro de Vocação Tecnológica) no Antigo Sulfluminense, a devolução do duodécimo pela Câmara Municipal para a aquisição de ônibus universitário, a vinda de cursos universitários e técnicos para o município, autor e interlocutor da ação que visa implantar o Centro Técnico Fluminense em Paraíba do Sul e tantos outros projetos que tramitam na Câmara Municipal e esperam aprovação e implantação por parte do Executivo Municipal.
Continue Lendo

Marcinho cobra implantação de Bilhete Único em Paraíba do Sul

Em Paraíba do Sul  diversos moradores utilizam mais de um coletivo para migrarem entre suas casas e seus trabalhos, cursos, escolas e outros locais. Atualmente o morador que mora no 3º distrito e necessita migrar para o 1º distrito, em alguns casos, utilizam duas passagens, o que vem fazendo uma grande diferença no orçamento familiar.

Visando oferecer um serviço onde o munícipe possa se transportar de um local para o outro pagando somente uma única tarifa, Marcinho na noite de terça-feira (07) cobrou na Câmara Municipal que o prefeito Gil Leal realize a implantação do Bilhete Único em Paraíba do Sul. O projeto foi apresentado no Plano de Governo durante a campanha de 2008, no qual o prefeito e sua equipe se comprometeram em implantar o sistema em Paraíba do Sul.

 - Hoje em dia o custo de vida da população está cada vez mais alto e é de suma importância que realizemos projetos como esses que contribuam com o erário familiar, e o projeto do Bilhete Único deve ser analisado com carinho tanto pelo Poder Público, a sociedade civil e os empresários da cidade – disse Marcinho.

Ainda durante a sessão foi levantado também que deve ter uma rigorosa fiscalização que assegure um transporte de qualidade a população sul paraibana.


Continue Lendo

Presidente do Parlamento Jovem Brasileiro homenagem da Câmara Municipal

Câmara Municipal concede Moção de Aplausos ao
Deputado Jovem Tiago Martins
Na última terça-feira (07) a Câmara Municipal teve uma noite de gala, com a presença de dezenas de pessoas que abrilhantaram a entrega de Moção de Aplauso ao jovem Deputado Jovem Brasileiro Tiago Martins, que foi eleito Presidente da Câmara dos Deputados Jovem. A homenagem foi outorgada pelo vereador Marcinho, que é autor do projeto vereador Mirim, onde Tiago começou a trilhar seus primeiros caminhos na política.
 
Com a presença de seus familiares, amigos, professores da rede municipal e estadual, a imprensa local os ex e atuais vereadores mirins, de representantes do Projeto Social Refor Criativ, além da secretária de Educação Maria Adelaide Capella a Moção de Aplausos.
 
Na ocasião os vereadores ressaltaram a importância da participação da Juventude na política e parabenizaram o jovem Deputado pelas grandes conquistas, elevando assim o nome de Paraíba do Sul.
 
Fizeram o uso da palavra todos os vereadores presentes, a secretária de Educação Maria Adelaide e o Presidente do Parlamento Jovem Tiago Martins

Abaixo transcrevo trecho parte da Moção de Aplausos de autoria do vereador Marcinho.
“Este pequeno grande cidadão, que está se formando em um homem de bem e de ideias visionárias, é um menino de muita boa formação familiar, que por conhecer as fronteiras de sua alma, que tem feito de seus poucos anos de vida, não um rascunho a ser passado a limpo, mas um livro a ser lido e copiado, já que pontilha seus dias de vida e não simplesmente acrescenta dias à sua vida. Possuidor de uma luz própria erradia bons exemplos para os que o cercam, e, com seus gestos, atos e ações vem  se destacando no cenário político juvenil, nos dando a certeza que neste imenso Brasil há futuro, e que o futuro aqui em Paraíba do Sul reside” – Trecho transcrito da Moção de Aplausos ofertada pela Câmara Municipal de Vereadores.
 
 - É uma grande honra poder conceder essa homenagem ao Tiago, este jovem que temos visto crescer e que nos enche de orgulho, não somente a mim, mas a Paraíba do Sul.Parabéns Tiago que você possa sempre seguir os caminhos de bem, trilhando sempre com princípios que tua família tem lhe ensinado – disse autor da Moção, Vereador Marcinho.
Continue Lendo

Marcinho concede entrevista em Paraíba do Sul

Vereador falará sobre relevantes assuntos
de interesse da população
No próximo sábado a partir das 9h o vereador Marcinho estará concedendo entrevista na emissora de rádio 87 Fm, no programa “Redação 87”. Na ocasião o parlamentar falará sobre sua trajetória política, como também os principais projetos e suas lutas no decorrer deste ano. Além disso,  Marcinho abordará sobre temas relevantes de interesse da população.

Os ouvintes poderão interagir com Marcinho através do telefone 2263-5148. Você não pode ficar fora dessa.

- Estaremos prestando contas do nosso mandato para a população e falaremos sobre diversos temas de interesse da população - disse Marcinho.
Continue Lendo

Falta de manutenção em linha férrea faz água de chuva invadir diversas casas

Marcinho parte pra cima de MRS e cobra de empresa manutenção da linha férrea
Marcinho as margens da linha férrea ao lado das casas
Na última quarta-feira (8), moradores do bairro Independência (Favelinha) em Barão de Angra entraram em contato com o vereador Marcinho pedindo apoio na resolução de um grave problema. A água que invadiu suas residências durante a forte chuva dessa semana é oriunda de dois grandes problemas: um seria a necessidade de um sistema de captação de água mais eficaz, responsabilidade essa da prefeitura, o outro ainda mais grave é a falta de manutenção da linha férrea, o excesso de mato e sujeira nas canaletas da linha obstrui a água e a faz invadir as residências.

- Quando o rio sobe, ele sobe aos poucos e quando somos avisados dá tempo de tirar as coisas, mais quando vem à água da chuva, que desce principalmente aqui da linha, não dá tempo pra tirar as coisas - afirmou a moradora Fabiane Jóia.

Rômulo dos Santos e Fabiane Joia, um dos moradores que teve casa devastada pela água
Os moradores já fizeram reclamações junto à empresa, mas não vem sendo atendidos, desta forma pediram o apoio do vereador Marcinho nesta luta.

- As pessoas não moram em local de risco porque querem. Muitas das vezes são tratadas com indiferença. Vamos continuar cobrando da Prefeitura ações que venham diminuir o impacto das fortes chuvas. Também vou cobrar da MRS manutenção da linha férrea, essas canaletas obstruídas colaboram para esses verdadeiros desastres. Às vezes essas empresas gigantes não dão “ouvidos a população”, mas tenham certeza que somarei esforços junto a população para cobrar que a MRS venha realizar aquilo que é sua obrigação – ressaltou Marcinho.
Continue Lendo

Vereador Marcinho acompanha drama causado pelas enchentes em Paraíba do Sul

Foto: Marcinho junto com moradores que foram vítimas das fortes chuvas
Na última quarta-feira (08) Paraíba do Sul amanheceu devastada pelas inundações do Rio Paraíba do Sul, que subiu mais de 5 m do seu nível normal. A tromba d’água causou vários estragos em diversos bairros da cidade. O Vereador Marcinho esteve acompanhando de perto o drama causado pela enchente, se solidarizando com os moradores.

No bairro Liberdade e Ponte Preta, um dos locais mais atingidos pela enchente do rio diversos moradores perderam seus mobiliários domésticos e recomeçarão suas vidas praticamente do zero. Marcinho prontamente, logo pela manhã contactou a Defesa Civil e outros serviços básicos para atender a população.
Marcinho na Rua Vereador João José da Silva Leal

No bairro Liberdade na Rua Vereador João José da Silva Leal, a pavimentação de bloquetes inter travados foi totalmente destruída pela enxurrada provocada pelas fortes chuvas da última noite. Além disso, diversas outras ruas estão cobertas de lama e muita sujeira. 

 - Essa hora é o momento em que todos nós devemos unir forças em solidariedade a essas famílias que em alguns casos terão que recomeçar do zero. É uma situação delicada, pois estamos tratando sobre vidas e me coloco a disposição para poder ser mais um colaborador nesse momento – disse Marcinho.

Segundo Marcinho, uma de suas grandes preocupações também é quanto ao surto de doenças que podem ocasionar devido o contato da população com a água suja, além da proliferação de ratos e outros animais indesejados.
Continue Lendo

Marcinho volta cobrar saneamento básico para Eldorado


O descaso do executivo em relação a vala negra no Eldorado é um afronto a dignidade da pessoa humana

Afronto a dignidade da pessoa humana, assim o vereador Marcinho classificou o descaso que vem sofrendo a comunidade do Eldorado, uma das mais carentes de Paraíba do Sul. Na Rua Habitat para a Humanidade existe uma vala-negra de aproximadamente 100 m, que além de transmitir doenças e proliferar insetos e animais peçonhentos, contaminou uma mina d’água, que era uma das fontes de água na comunidade. Outro grave problema no Eldorado é a coleta de lixo ineficiente, o que vem causando grandes transtornos aos moradores que estão queimando o lixo. Além disso, existem diversos buracos nas principais vias do bairro, o que vem dificultando o acesso a algumas ruas.
- Já encaminhei diversos requerimentos ao executivo, a questão no Eldorado é de saúde pública, os administradores públicos tem que entender que  investir em saneamento básico em investir em prevenção de saúde. O que estão fazendo com a população do Eldorado é um afronto a Dignidade da Pessoa Humana.
Marcinho afirmou ainda que as cobranças não iram parar.

- Não adianta fazerem cara feia para mim, enquanto não resolverem a questão do bairro Eldorado não vou parar de cobrar. E tenham certeza que as cobranças não ficaram somente no plano político, já estou estudando um meio de acionar o Poder Judiciário nesta questão. Não sei quanto tempo vai levar, mas vamos cobrar até a obra ficar pronta.

Continue Lendo
 
Blog do Marcinho | by TNB ©2010