Falta de manutenção em linha férrea faz água de chuva invadir diversas casas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Marcinho parte pra cima de MRS e cobra de empresa manutenção da linha férrea
Marcinho as margens da linha férrea ao lado das casas
Na última quarta-feira (8), moradores do bairro Independência (Favelinha) em Barão de Angra entraram em contato com o vereador Marcinho pedindo apoio na resolução de um grave problema. A água que invadiu suas residências durante a forte chuva dessa semana é oriunda de dois grandes problemas: um seria a necessidade de um sistema de captação de água mais eficaz, responsabilidade essa da prefeitura, o outro ainda mais grave é a falta de manutenção da linha férrea, o excesso de mato e sujeira nas canaletas da linha obstrui a água e a faz invadir as residências.

- Quando o rio sobe, ele sobe aos poucos e quando somos avisados dá tempo de tirar as coisas, mais quando vem à água da chuva, que desce principalmente aqui da linha, não dá tempo pra tirar as coisas - afirmou a moradora Fabiane Jóia.

Rômulo dos Santos e Fabiane Joia, um dos moradores que teve casa devastada pela água
Os moradores já fizeram reclamações junto à empresa, mas não vem sendo atendidos, desta forma pediram o apoio do vereador Marcinho nesta luta.

- As pessoas não moram em local de risco porque querem. Muitas das vezes são tratadas com indiferença. Vamos continuar cobrando da Prefeitura ações que venham diminuir o impacto das fortes chuvas. Também vou cobrar da MRS manutenção da linha férrea, essas canaletas obstruídas colaboram para esses verdadeiros desastres. Às vezes essas empresas gigantes não dão “ouvidos a população”, mas tenham certeza que somarei esforços junto a população para cobrar que a MRS venha realizar aquilo que é sua obrigação – ressaltou Marcinho.

0 comentários:

 
Blog do Marcinho | by TNB ©2010